Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Para se discordar do que falo, é preciso se olhar para o que mais amo, pois o que escrevo se funda no fato de que quero amar e rejeitar as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, apesar das minhas imperfeições

1.1) Você pode discordar de mim, desde que tenha fundamento. Se vir que você tem fundamento, é porque vejo o próprio Cristo apontando os meus erros, por conta de estar conservando o que é conveniente e dissociado da verdade de maneira involuntária. É preciso olhar para o que mais amo: a verdade, fundada no fato de se conservar a dor em Cristo - Ele morreu no meu lugar para que fosse livre n'Ele, por Ele e para Ele. Como escrevo tendo por fundamento o que Ele amou e rejeitou, o discordar deve se pautar neste fundamento.

1.2) Se vir que discorda de mim por ideologia, por conta de conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, que é Cristo Jesus, eu te dou um block do qual você não vai sair nunca mais. E mais do que isso: você estará terminantemente proibido de participar de eventuais palestras minhas ou de comprar um livro meu. Talvez seus filhos e netos consigam, quando os direitos autorais estiverem expirados, após 70 anos da minha morte, mas você com certeza não, pois lugar de conservantista é no quinto dos infernos.

2.1) O lugar mais quente do inferno é reservado a todos aqueles que conservaram o que é conveniente e dissociado em tempos de crise, a ponto de serem obstinados nisso.

2.2) O país está cheio dessa gente - e erradicar esse mal a fio de espada ou a bala seria a melhor coisa a se fazer, quando se trata de restaurar o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, por força de Ourique.

3.1) Já dizia Santo Agostinho: é preciso olhar para o que a pessoa mais ama; se ela ama a verdade, conservará a dor de Cristo, pois foi do sangue cordeiro derramado que temos liberdade; se a pessoa ama a si mesma até o desprezo de Deus, conservará o que é conveniente e dissociado da verdade, pois estará em conformidade com um falso todo que leva ao nada. De que adianta um ego pontifex nulo, um construtor de pontes que levam ao abismo?

3.2.1) É por isso que não trato conservantistas com afagos, muito menos com cortesia. 

3.2.2) O discordar não pode ser exercido com fins vazios, de maneira peremptória. Se a pessoa discorda do que falo, sem ter estudado tudo o que escrevi, então você pode ver nela o próprio demônio em pessoa, pois não olhou para o que mais amo.
 
José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 28 de fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário