Pesquisar este blog

sábado, 23 de dezembro de 2017

A proposta suprema

1) Quando uma mulher recebeu a visita do anjo, seu prometido a aceitou mesmo grávida, pois soube que em seu ventre nasceria algo que pudesse quebrar até mesmo a sua desconfiança.

2) Quando fugiram das espadas romanas tiveram a certeza que tudo de que precisavam lhes seria entregue.

3) Quando O Rei nasceu envolto à um cocho, mostrou que todos podem ser grandes mesmo tendo origem humilde.

4) Quando a Estrela trouxe-lhe três reis, mostrou que até os mais abastados podem ouvir O Seu Chamado.

5) Quando os três reis viram a criança, prostraram-se de joelhos, mostrando que podemos ser poderosos, independentes do tamanho.

6) Quando os três reis presentearam a criança, viram que da sua condição humilde nascera o maior dos todos os imperadores que caminharam sobre a terra.

7) Quando sua mãe entendeu que a sua missão era a prometida por Isaías, deixou-o partir para o cumprimento das profecias.

8) Ao pregar o Novo Pacto, anciãos viram que naquele jovem jaz sabedoria suprema à de Salomão.

9) Quando alertado de sua condição após repartir o pão, o então já homem aceitou de bom grado, pois amou aos homens tal como seu Pai Celestial. 

10) Quando seu último suspiro na Cruz foi dado, seu corpo foi carregado e lavado pelos braços de sua mãe.

11) Quando todos foram céticos, as três mulheres que testemunharam foram dignas de ver pela primeira vez em sua verdadeira forma aquele que fez até mesmo a morte se transformar em nada. 

12) Quando passamos por tribulações, seu espírito nos faz lembrar do sofrimento nos desertos, onde podemos alcançar algo maior que os tesouros do Egito.

13) Diferente dos libertários-conservantistas, quem conserva a dor de Cristo é livre em Cristo, por mais indigno que seja, pois vive a vida na conformidade com o Todo que vem de Deus, uma vez que procura compreender esse incompreensível e caminhar da mesma forma que Ele, não se importando com a força dos açoites na carne, pois sabe que só o espírito é eterno. Afinal, é isso que nos faz católicos.


Facebook, 23 de dezembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário