Pesquisar este blog

sábado, 30 de dezembro de 2017

Notas sobre a necessidade de mudar a base de operações da rede social para o e-mail

1.1) Não adicionarei mais ninguém partindo da minha iniciativa.

1.2) Os escolhidos não se sentem honrados. E à medida que vão ficando famosos, o orgulho, próprio do estrelismo, toma conta do ser de cada um deles. Não é à toa que certos alunos do Olavo - por conta da má consciência própria desta terra viciada, que precisa ser renovada - vão fazer com que a obra dele seja mal compreendida, por conta da arrogância dessa gente.

2.1) Quando uma pessoa me adiciona, é porque esta me escolheu. E se ela me escolheu, eu tendo a presumir que posso ser útil àquela pessoa, pois acredito que ela ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento.

2.2) Às vezes, aquilo que presumi está errado, pois vejo a pessoa conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, defendendo heresias pérfidas, como o calvinismo, por exemplo.

3.1) Enquanto eu viver, não permitirei que infiltrados entrem no meu mural e façam o que estão fazendo com o professor Olavo: conservando o que é conveniente e dissociado da verdade, a ponto de ser uma cópia mal feita daquele que manda os outros irem para aquele lugar, quando alguém discorda, com fundamentos, daquilo que está sendo dito.

3.2) É por essa razão que estou lentamente migrando minha base de operações da rede social para o e-mail. Se você não agir como gente para comigo, então você será indigno de ser filósofo nesta terra, pois não está tomando o país como um lar em Cristo, amando e rejeitando as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, tal como os poucos compatriotas que reconheço, que irão para a pátria definitiva, a qual se dá no Céu.
3.3) De nada adianta ser um bom pensador tecnicamente se você tem mau-caratismo. Enquanto isto não for norma nesta terra, a rede social será uma fogueira das vaidades da qual eu quero estar fora.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 30 de dezembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário