Pesquisar este blog

sábado, 23 de dezembro de 2017

Goodbye american music (welcome polish music)

1) A Polônia é tão abençoada que até a música pop deles é melhor do que a americana (que no momento está uma porcaria).

2) Hoje meu pai, só de brincadeira, botou música polonesa para eu ouvir. A princípio, eu não havia compreendido. Quando papai colocou a letra da música, foi aí que compreendi que estava escrita em polonês.

3.1) Vou usar essas músicas da Polônia que encontro no youtube para praticar o idioma, tal como muitos fazem com inglês.

3.2) Ao contrário da televisão, que impõe uma programação inadequada às minhas necessidades, no youtube eu posso ouvir o que quero e quando eu quero. Como estou aprendendo a tomar a Polônia como um lar em Cristo, então assimilarei não só a língua como também a música.

3.2) Eu tenho uma relação quase física com a Polônia porque isso não me foi imposto pelo mundo tal como aconteceu com o inglês, mas incentivado. Meu pároco ofereceu o ensino da língua dele a toda a paróquia e eu aproveitei a oportunidade.

3.3) Não é à toa que hoje defendo liberdade de ensino, sem a necessidade de um MEC da vida ficar controlando minha vida ou a vida dos meus filhos (que ainda não nasceram, mas que eu os amo assim mesmo. A única coisa que falta é uma mulher que seja digna de ser chamada de mãe dos meus filhos, a ponto de merecer o meu mais sincero amor de minha parte).

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 23 de dezembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário