Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Se leitor e escritor se encontram sistematicamente, então o plano de assinatura é benéfico para ambas as partes (notas sobre o potencial do plano de assinatura)

1) Quando os leitores confiam tanto no trabalho de alguém, elas em geral costumam fazer um programa de assinatura em que elas se comprometem a consumir o produto intelectual futuro produzido por este escritor. Isso viabiliza o trabalho intelectual independente, pois o escritor pode trabalhar sem a necessidade de recorrer aos serviços de uma editora.

2.1) É mais ou menos a mesma lógica do sujeito que se compromete a comprar a produção agrícola de alguém, se houver colheita de boa qualidade. Trata-se de compromisso de consumo de produção futura.

2.2) A diferença deste tipo de contrato para a assinatura de um trabalho como o meu é que no primeiro há o risco de o clima não cooperar, enquanto no segundo há o risco de eu morrer, caso eu seja vítima de acidente ou de ser assassinado. A possibilidade de ocorrer uma má colheita é muito maior do que eu morrer, pois vivo uma vida enclausurada, própria de quem vive no mosteiro - por isso, o risco é baixo, por conta do estilo de vida que levo.

3) Se todos os meus leitores se comprometessem a fazer uma assinatura, agendando 12 pagamentos de R$ 50 pelo menos, a vida seria muito mais tranqüila não só para eles, pois sabem que escrevo bastante e bem, como também seria mais tranqüilo para mim, pois poderia me concentrar mais e mais no meu trabalho de modo a escrever trabalhos melhores.

4) Eis aí algo que poderia ser levado em consideração.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 5 de janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário