Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Atualizando a definição de libertário-conservantista

1) Quando Cristo foi instituído como o segundo Adão, o propósito d´Ele foi nos livrar da ordem do pecado, que é a escravidão.

2) Ao instituir o mandamento do amor, Ele foi liberal, pois nos deu um meio magnificente de vivermos a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus, o que possibilitou o pleno cumprimento da Lei Mosaica. Como Ele subiu aos céus, Ele está sentado à direita do Pai, enquanto esperamos a sua segunda vinda gloriosa. Por isso, ao imitarmos Seu exemplo, nós estamos à Direita do Pai sendo filhos da Igreja militante, imitando os caminhos da triunfante, a Igreja dos Apóstolos, dos santos e dos mártires e é por fazermos isso que estamos em conformidade com o Todo que vem de Deus.

3) Liberalista ou libertário é quem quer restituir escravidão buscando liberdade fora da liberdade em Cristo, fazendo disso uma ideologia - e faz isso fundado em sabedoria humana dissociada da divina. É apenas um direitista nominal, defendendo os valores da Revolução Francesa e conservando o que é conveniente e dissociado da verdade - por isso é um conservantista. Ele essencialmente corrompe a linguagem, fazendo do seu não um sim e do seu sim um não, pois diz uma coisa e faz outra, agindo com falsidade.

4) O libertário-conservantista é essencialmente um relativista moral da pior espécie.

Agradeço ao Douglas Bonafé por me dar um update nestas reflexões.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 2 de janeiro de 2017 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário