Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Em 2008 eu recebi o melhor presente de aniversário de todos e nem tinha me dado conta: os 200 anos da chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil

1) Se a Família Real Portuguesa completou 200 anos de sua chegada em 23 de janeiro de 2008, quando completei 27 anos de idade, então certamente este foi o maior presente de aniversário que ganhei na minha vida e não me dei conta.

2) O que estava fazendo da vida, nesta ocasião? Estudando pra concurso público e terminando a faculdade, sem sombra de dúvida. Eu, que já era considerado um "historiador profissional" nessa época - por parte dos meus colegas -, eu realmente não sabia que eles chegaram nesse dia, que é o do meu aniversário.

3) O lado bom é que posso comemorar este aniversário de 10 em 10 anos. Como não estarei vivo quando a chegada completar 300 anos, pelo menos a minha família mandará celebrar missa em minha homenagem - eu os prepararei para isso, pois é o mínimo que posso fazer

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 23 de janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário