Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Notas sobre um livro que precisa ser escrito

1) Um dia haverão de escrever um livro vingador, que é este: "Ética Católica e o Espírito do Distributivismo".

2) Há muito a ser feito nesta direção - se tivesse um pouco mais de conhecimento do que aquele que já tenho, acho que seria capaz de conduzir um trabalho dessa natureza. Além de ser uma meta ambiciosa, é uma meta civilizatória, pois uma catedral em forma de livro estaria sendo erguida bem diante dos olhos do leitor - e até do escritor também, já que este deve fazer seu trabalho guiado pelo Espírito Santo - e quando somos guiados por esta força maior, tem coisas que são inacreditáveis até mesmo para quem escreve, como eu.

3) Mais do que dialogar com Weber e suas circunstâncias, você precisaria superá-lo - e a própria realidade fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus nos mostra isso, dado que tudo o que é fora disso está nos levando a um desastre que sequer o próprio Weber seria capaz de imaginar.

4) Penso que os mais de 2900 artigos que escrevi não são suficientes para me preparar espiritualmente para o tamanho do desafio. Certamente vou precisar de ajuda especializada - e sei a quem recorrer.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de janeiro 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário