Pesquisar este blog

sábado, 21 de janeiro de 2017

Onde é o meu lugar na política?

1) Enquanto vigorar a competência da União para legislar sobre direito civil, penal, trabalhista - assim como em qualquer matéria de direito fundada no interesse nacional -, meu lugar será em Brasília, e isso é necessário. Por mim, este lugar horrível tem que ser implodido e refundado numa cidade mais digna de ser habitada - e aqui o arquiteto deve servir ao Crucificado de Ourique em terras distantes. Dos escombros de Brasília nascerá uma Nova Ourique.

2) O dia em que vigorar para as províncias do Império a competência para se legislar sobre direito civil, penal, trabalhista - assim como qualquer matéria de direito comum visando o desenvolvimento das províncias enquanto escolas que fazem o Brasil como um todo ser tomado como se fosse um lar em Cristo -, meu lugar será no Rio de Janeiro, que é a minha casa, o coração do meu Brasil, pois aqui é onde encontro o verdadeiro Brasil, enquanto capital do Império e do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 21 de janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário