Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Para fazer algo produtivo, você precisa se desligar do mundo

1) É muito normal aqui em casa acontecer o seguinte: quando estou realizando minhas atividades, eu fico tão concentrado no que estou fazendo que nem percebo que meus pais estão me chamando. Quando percebo, eles estão me chamando pela quinta ou sexta vez, quase a ponto de gritar. Não é insensibilidade - eu sou tão dedicado ao que faço que me desligo pro mundo, enquanto o que estou fazendo não se esgota.

2) Acima disso que faço é o que o Papa São João Paulo II fazia, quando era arcebispo de Cracóvia. Mesmo em tempos do comunismo, do frio de 20 graus abaixo de zero e da multidão de pessoas em praça pública, ele era tão concentrado nas coisas de Deus que nada tirava a atenção dele. Era como se nada existisse entre ele e Deus. Eu não sou capaz de fazer isso que ele fazia.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário