Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Como fazer as pessoas mais velhas serem dignas de serem ouvidas?

1) É lugar comum dizer que ouvir os mais velhos é algo bom e conforme o Todo que vem de Deus (até mesmo a Bíblia recomenda isso).

2.1) Infelizmente, esta regra não se aplica no Brasil.

2.2) Quando eu era mais novo, os mais velhos - os que tinham mais ou menos a mesma idade que minha finada avó tinha, quando ela era viva - eram todos getulistas fanáticos, nacionalistas doentes. Considerando que Getúlio foi um tirano, um FDP de marca maior, ouvir o conselho dessa gente era perda de tempo.

2.3) Os filhos dessa geração passaram a juventude nos anos do Regime Militar, tomando o país como se fosse religião. Como todos bons positivistas, republicanos doentes. E eles se serviram de modelo que inspirou a toda uma juventude alienada que está dando apoio ao MBL e a toda essa corja que edifica liberdade para o nada.

3.1) Com essa tradição bem estabelecida de gerações ouvindo os mais velhos presos na má consciência, é uma tolice ouvir os mais velhos.

3.2) Se o jovem tem o dever de envelhecer, então o primeiro ato de envelhecimento sábio é estudando a História do Brasil a ponto de ver o Cristo Crucificado de Ourique mandar nossos primeiros pais, representados pelo Rei D. Afonso Henriques, irem servir a Cristo em terras distantes. O movimento monárquico hoje é composto de jovens - esses mesmos jovens envelhecerão e serão esses futuros idosos que santificarão a terra, pois eles se prepararão de modo a se tornarem dignos de serem ouvidos. Eu serei um desses idosos, daqui a 30 anos.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de janeiro de 2017 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário