Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

O jeito de ser distinto e ordenado nasce quando se busca viver a vida em santidade


1) Muitos querem ter um jeito de ser, mas desordenado.

2) O jeito de ser nasce quando você vive a própria vida de modo a ajudar a edificar nos outros a noção de viver a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus, ainda que isso implique tomar o Brasil como um lar, apesar desta República. O que é a santidade senão o permanente sacrifício dessas vaidades decorrentes da liberdade voltada para o nada, ainda mais servida como se fosse boa?

3) Esse jeito de ser nasce naturalmente. Mas nem tudo são flores - a dor ajuda a temperar você de modo a ter uma vontade de ferro, de modo a ser inflexível no seu sim a Deus. Sem temperança, não há senso de tomar o Brasil como se fosse um lar, com base naquilo que foi edificado em Ourique.

4) Não tente imitar exemplos padronizados, vindos da televisão. Veja quem é virtuoso e imite, dentro daquilo que você pode fazer e levando em conta suas circunstâncias de vida. Se Cristo estiver presente nessa pessoa, o Espírito Santo será o seu guia, quando for imitá-la no seu exemplo de virtude.

5) A santidade é o único remédio que temos contra os libertários-conservantistas e sua funesta ordem cultural, fundada na cultura de massa. A liberdade voltada para o nada edifica uma cultura voltada para o nada, o que fomenta jeitos de ser desordenados - se a vida tiver um propósito maior, capaz de vencer a morte, então ela restaura a verdade, enquanto fundamento da liberdade, próprio de quem vive a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário