Pesquisar este blog

sábado, 24 de dezembro de 2016

Como começou o desarmamento espiritual de nosso povo?

1) Quando Cristo anunciou a missão de que devemos servir a Ele em terras distantes, Ele se baseou no fundamento de que veio ao mundo para nos trazer a espada. Os portugueses, com essa espada, expulsaram os muçulmanos e tinham coragem para ir até os confins da terra para combater os inimigos de Cristo.

2) Cristo armou espiritualmente o povo de Deus - e nenhum povo era tão bem armado, espiritualmente falando, quanto os portugueses.

3) Quando o Brasil separou-se de Portugal, ele começou se desarmando espiritualmente. Primeiro de seu destino fundado em Ourique, passando a conservar o que era conveniente e dissociado da verdade. Com este armamento mais fraco, baseado num convencionalismo materialista fundado em sabedoria humana dissociada da divina, isso acabou sendo presa fácil para o marxismo cultural. Bastou desarmar esse convencionalismo conservantista que o povo ficou indefeso, dado que o pior desarmamento é o desarmamento espiritual e cultural de uma nação.

4) Paulo Freire aprofundou ainda mais o desarmamentismo provocado por força do quinhentismo. Ao dizer que o Brasil fora colônia de Portugal, fora daquilo edificado em Ourique, nosso povo perdeu a arma espiritual. Se você não faz da sua alma uma espada, como você tomará o país como se fosse um lar em Cristo, de modo a que esta seja uma escola de santidade, de modo a nos preparar para a pátria definitiva, que se dá no Céu?

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 24 de dezembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário