1) Nas atuais circunstâncias, o złoty (a moeda da Polônia) está valendo tanto quanto o real.
2) Segundo o meu pároco, o atual ministro das finanças da Polônia tem feito um excelente trabalho - e a Polônia está indo muito bem.
3) Além disso, o governo Duda tem buscado uma aliança com os EUA, de modo que este país não dependa mais do gás natural russo. Sem esse gás, a vida fica muito difícil na Polônia, por conta do inverno rigoroso.
3) Os poloneses jovens estão sendo treinados de modo a defenderem o país de uma eventual invasão russa. A Polônia já foi invadida várias vezes ao longo da História e sumiu do mapa durante duzentos anos até o seu ressurgimento, em 11 de novembro de 1918.
4) O catolicismo lá é forte. A natalidade será alta. Isso sem falar que as medidas globalistas andam sendo rechaçadas por lá
5) As terras da Polônia são muito férteis. Isso indica que a agricultura vai prosperar.
6) A Polônia tem histórico de cidades que fizeram parte da antiga Liga Hanseática, como Gdańsk, cidade portuária banhada pelo Mar do Norte. Cracóvia era caminho para a Rota da Seda, a ponto de ter sido um importante centro comercial no passado.
7.1) A Polônia é membro da OTAN. Segundo o pessoal do Terça Livre, a prosperidade de um país tem relação com a força de seus exércitos.
7.2) Segundo o professor Loryel Rocha, o Exército Brasileiro é considerado o décimo quarto exército mais forte do mundo, mas ele não participa de uma guerra desde a Guerra do Paraguai. Desde que FHC foi presidente, tem havido uma política sistemática de sucateamento das forças armadas - o que explica em parte o enfraquecimento do real ao longo dos últimos 20 anos.
8.1) Enfim, todos esses indicativos apontam que a moeda polonesa vai valer muito mais do que o real, num futuro não muito distante. É por essa razão que vou fortalecer meus laços com os poloneses daqui pra frente. Esta moeda mais forte vai servir de base para comprar dólares.
8.2) O real continua tendo sua importância dentro do âmbito do continente sul-americano. A moeda brasileira só é forte diante do peso argentino, que é fraquíssimo - por isso vale à pena trocar reais por pesos de modo a poder fazer compras de livros na Argentina ou investir numa fazenda de modo a se plantar trigo por lá. O maior problema por lá é o peronismo.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 15 de fevereiro de 2019.
Comentários adicionais:
Erick Ferreira: É interessante ler o que Edmund Burke, Lord Acton e Rousseau escreveram sobre o temperamento dos polacos. Eles são um povo com uma coragem acima da média para se reerguer, pois estão tão acostumados com as perdas que se tornaram desapegados ao que é passageiro, a ponto de estarem preparados para defender o que lhes parece eterno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário