1) Tenho ouvido falar na história de uma moça de origem indiana que possuía nacionalidade inglesa e que se envolveu com um sujeito que tinha nacionalidade holandesa, mas que era muçulmano. Os dois se associaram ao Estado Islâmico, a ponto de ela se converter ao islã.
2) Tempos depois, ela volta para a Inglaterra de modo a ter um filho, uma vez que as duas primeiras gestações não vingaram. A entrada dela foi recusada - quem se associa ao islamismo é considerado apátrida - e neste ponto o Reino Unido está correto.
3.1.1) O problema é o Estado declarar a apatria de alguém rejeitando sujeitar-se à Igreja, a mestra na verdade.
3.1.2) O Rei da Inglaterra rompeu com Roma, fez da riqueza sinal de salvação, foi mau povoador e este país é o berço do liberalismo e do ateísmo no mundo. Autoridade eles não têm, posto que conservam o que é conveniente e dissociado da verdade.
3.2.1) De nada adianta buscar salvar a civilização ocidental rejeitando a Igreja Católica. A ideologia neocon não passa de um grito da última moda do conservantismo anglo-saxão.
3.2.2) Por rejeitarem o verbo que se fez carne, eles promoveram uma ordem cuja liberdade é servida com fins vazios, relativizando a palavra de Cristo, a ponto de o verbo divino não ter peso algum nas decisões de governo e de Estado. Por conta disso, eles não têm autoridade alguma para determinar quem é e quem não é nacional.
3.2.3) O conservantismo faz do cristianismo - da conformidade com o Todo que vem de Deus - uma caricatura, a ponto de as pessoas serem insinceras, quando dizem que são seguidoras do verbo que se fez carne, uma vez que, para elas, Jesus é como o Lula: uma idéia e não o Messias. E isso é preferir Barrabás ao Filho de Davi. Trata-se de um movimento de massa, tal como o nacionalismo.
4.1) O verdadeiro conservadorismo é como falei a respeito da nacionidade - para conservar a dor de Cristo, a resposta deve ser pessoal, uma vez que sinceridade implica estar presente a um ouvinte onisciente que não pode ser enganado.
4.2) Se você diz "aqui estou", então você se compromete a servir ordem fundada naquilo que decorre do verdadeiro Deus e verdadeiro Homem.
4.3) As ovelhas escutam o chamado do Mestre - e se você serve ordem, os que estão sujeitos à sua proteção e autoridade vão lhe recompensar pelo trabalho prestado, pois isso em Cristo se funda.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 21 de fevereiro de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário