1) A ontologia é a porta de entrada para a metafísica, que é o estudo das coisas que nos apontam para a conformidade com o Todo que vem de Deus.
2) Todas as coisas têm conexão de sentido com Aquele que é a verdade em pessoa, que foi enviada pelo divino Pai Eterno de modo a lembramos que as coisas foram criadas com um devido propósito - e isso não deve ser esquecido, nem pervertido ou traído.
3) Quando negamos a razão de ser das coisas, nós negamos a metafísica. E o mundo se reduz a um mero teatro, a uma mera representação, onde tudo é transitório e nada é permanente - e isso gera uma ordem caótica, o que nega a natureza salvífica da Criação.
4.1) Os maçons, como todo bom revolucionário, acreditam piamente na idéia de que do caos vem a nova ordem, fundada no homem rico no amor de si até o desprezo de Deus - eis a essência da mentalidade revolucionária, que é essencialmente materialista.
4.2) Afinal, a matéria ocupa lugar no espaço, tem massa e essa massa pode ser transformada em energia, que vai sendo dissipada por conta de estarmos servindo ordem com fins vazios, por conta do pecado do conservantismo. O homem não é Deus - portanto, não pode criá-la.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 6 de fevereiro de 2019 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário