1) A Flórida costuma ser um lugar onde os aposentados vão curtir a aposentadoria, por ser um lugar mais quentinho.
2) Se o Rio de Janeiro não tivesse sido dominado pelos brizolistas e por suas políticas pró-banditismo, este lugar poderia ter virado uma Flórida brasileira. Entre os meses de abril e setembro, o clima aqui é agradável, excelente para se viver e trabalhar.
3) Se tivesse dinheiro, eu estabelecia um domicílio de verão, onde não tivesse esse calor tão causticante que há aqui. Ficaria fora da cidade de dezembro a março, até o fim do verão. Gosto de morar na cidade quando o clima é mais ameno.
4) Muitos gaúchos aposentados passam seus dias aqui no Rio, sobretudo em Copacabana. Geralmente, eles têm muita renda. Eis aí um nicho que a segurança poderia gerar para a economia da cidade. Os meses de abril a setembro costumam ser meses de baixa temporada do turismo.
5.1) Penso que o turismo de negócios podia ser mais incentivado ao longo desse período, pois o clima ameno desse período é ideal para se viver e trabalhar aqui.
5.2) Poucos são os que me ouvem, quando falo que a melhor época para se visitar o Rio não é no verão, mas na baixa temporada. Por conta da reputação da cidade como cidade de verão, a maioria prefere a farra ao trabalho.
5.3) Se fosse prefeito, eu mudaria a reputação dessa cidade, incentivando o turismo de negócios na chamada baixa temporada do turismo de lazer. Mas só posso fazer isso quando o banditismo for coisa do passado.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário