Pesquisar este blog

sábado, 29 de setembro de 2018

Por que prefiro as vaias deste mundo aos aplausos?

1) Se falar a verdade é perder amizades, então quem se importa com a verdade - com aquilo que se funda na dor de Cristo a ponto de conservá-la no coração, uma vez que esta é a medida mais sensata a se fazer - deve preferir as vaias deste mundo aos aplausos.

2) O mundo pode vaiar, mas a Igreja triunfante - que não é vista por aqueles que conservam o que é conveniente e dissociado da verdade, uma vez que eles são todos materialistas e hedonistas - sempre vai lhe aplaudir.

3.1) Para os conservantistas, eu posso ser chamado de "mala-sem-alça" ou príncipe das trevas, a ponto de ser chamado de "medieval" ou "obscurantista", pois meus pensamentos, segundo eles, estão presos à época da "Idade das Trevas", já que não sou pra frentex e não edifico liberdade com fins vazios, fundado no meu amor de mim feito de tal forma até o desprezo de Deus.

3.2) Mas na verdade, quando falo a verdade, eu acabo sendo a luz nas trevas e o sal da terra, pois provo o sabor das coisas de modo a melhor saber das coisas que decorrem da conformidade com o Todo que vem de Deus

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2018.

Um comentário: