Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Nas universidades, pensar diferente não é normal, posto que é crime

1) Há quem me diga que pensar diferente não é errado.

2.1) Eu estudei em universidade federal durante os anos 2000, numa época em que o PT estava no poder e numa época em que o pensamento comunista estava na hegemonia, reinando de maneira absoluta, sem contestação - e naquela época, as redes sociais ainda estavam engatinhando.

2.2.1) Se eu pusesse um pensamento discordante daquilo que era esposado pelo professor, me tiravam ponto - e corria o risco de ser reprovado, se tivesse idéias diferentes das dele.

2.2.2) Pensar diferente não é errado, mas virou crime. Inicialmente, você é reprovado e não progride na carreira. Depois, você é perseguido a ponto de te agredirem e te matarem, só porque você não é comunista.

2.2.3) Num ambiente onde você punido, e não premiado, por conta de abarcar coisas que estão fora daquilo que é conveniente e dissociado da verdade, é preferível seguir o caminho da rede social.

3.1) Embora eu tenha só o título de graduado, eu dialogo com mestres, doutores, pós-doutores, juízes, procuradores, desembargadores e sou reconhecido pelas contribuições que faço no campo do Direito, Filosofia, Economia, História, Sociologia e outros ramos.

3.2) Só não publico meus livros agora porque estou esperando o Bolsonaro ser eleito para que a Operação Limpeza comece.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de setembro de 2018.

Comentários adicionais:

José Augusto Seijas:

Olha que interessante, José Octavio Dettmann! No adestramento de animais, o de pastor alemão é o mais perigoso quando se ensina ataques. Pode fugir do controle. E é isso que está acontecendo com esses rebeldes subalternos.

“Os jovens devem aprender a pensar e agir em massa. É criminoso pensar como indivíduos.” (Che Guevara)

"Dêem-me quatro anos para ensinar às crianças, e as sementes que eu plantar jamais serão extirpadas." (Lênin)

A pior doutrinação é a da esquerda inescrupulosa, capaz de idiotizar dentro da própria escola, universidade.

O que vai ser dessa geração de idiotas úteis depois que o governo entender que será indispensável a repressão, diante do caos ideológico? Esses "idiotas uteis" se acham "cidadãos politizados"! Mal sabem que não passam de rebeldes subalternos, sem ao menos ter cultivado a capacidade de raciocinar, criticar... pelo tom de voz e pela utilização de frases feitas e de efeito, percebemos, claramente, o quão estão comprometidos intelectualmente.

“Os pensadores estão morrendo. Os estudantes no mundo todo estão se tornando, em sua grande maioria, do ensino fundamental à universidade, uma massa de repetidores de informações e não de pensadores que amam a arte da crítica e da dúvida. Temos informações que nenhuma geração jamais teve, mas não sabemos pensar, transformar a informação em conhecimento e o conhecimento em experiência.” ( Augusto Cury )

José Augusto Seijas: 


https://pt.aleteia.org/2015/01/08/as-universidades-estao-produzindo-ativistas-nao-academicos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário