Pesquisar este blog

domingo, 30 de setembro de 2018

Por que a condição de livre pensador precisa ser conquistada?

1) Eu costumo jogar este jogo, o Civilization V, com uma civilização modificada: a civilização Qin. A principal característica desta civilização modificada é que incorporo a unidade única, a construção única e e a melhoria única da civilização conquistada, quando tomo a capital de uma civilização rival.

2) Do Olavo, eu incorporei algumas coisas de seu pensamento, sobretudo seu conhecimento acerca da mentalidade revolucionária; do Loryel, eu incorporei o conhecimento dele de simbólica, bem como o que ele sabe acerca da História do Brasil contada a partir do milagre de Ourique; de Borneman, eu incorporei a diferença entre nacionidade e nacionalidade; do Rizzi, eu incorporei o conceito da moeda fiduciária. 

3) Quando penso essas coisas de maneira articulada, eu construo uma grande unidade, uma vez que a filosofia se funda na unidade do conhecimento estabelecida pelo pensador quando este está diante de seu ouvinte ou leitor onisciente, que sempre o lembra a servir a Cristo em terras distantes e a viver a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus. E esse ouvinte e leitor onisciente jamais será enganado, uma vez que ele é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, uma vez que foi igual a nós em tudo, exceto no pecado.

4.1) Para você chegar a esta condição a que cheguei, você precisa conquistar isso, você precisa merecer isso.

4.2.1) Almas ricas no amor de si até o desprezo de Deus, que só conservam o que é conveniente e dissociado da verdade, não passam de consciências fragmentadas.

4.2.2) Por não terem se revestido de Cristo, não amam o saber, mas o que está disponível, que vai ser usado como arma de modo a defender aquilo que lhe interessa, que é fora da conformidade com o Todo que vem de Deus e que tanto o beneficia. 

4.2.3) A maior prova disso é que usam a palavra de Deus, consubstanciada na Bíblia, como arma, a ponto de fomentar heresias, apostasias e mentalidades revolucionárias. E são estas pessoas, que vivem fazendo picaretagem sistemática, que acabam levando muita gente à perdição e à apatria.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 30 de setembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário