Pesquisar este blog

sábado, 29 de setembro de 2018

Por que não faço parte de movimentos monarquistas? Porque eles são utópicos!

1) Nunca escondi que sou monarquista. Para quem viveu a vida inteira nesta república e viu de tudo um pouco dessas patifarias que ocorreram ao longo destes últimos 130 anos, então eu sou saudosista do Antigo Regime.

2.1) Contudo, não sou saudosista de um Regime que se fundou rompendo com Portugal sob a alegação mentirosa de que o Brasil foi colônia, buscando a liberdade, a igualdade, a fraternidade ou a morte, uma vez que a monarquia liberal de 1822 pavimentou o caminho para esta república maldita.

2.2) Na verdade, sou saudosista daquela monarquia que se fundou em Portugal sob a missão de servir a Cristo em terras distantes - e isto explica muito bem a razão pela qual eu nasci aqui. Pela graça de Deus, o Rei de Portugal é vassalo de Cristo e toma a todos nós do povo como parte de sua família. E é assim que quero tomar meu país como um lar em Cristo: como parte do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves

3.1) Sou monarquista porque sou descendente de portugueses. Meu país foi fundado sob a égide da Santa Cruz por causa de Cristo, em Ourique.

3.2) Por esta razão, eu tenho evitado fazer parte de movimentos monarquistas que se recusem a ver o crucificado de Ourique, uma vez que qualquer coisa fora de Cristo não tem mais lugar na realidade.

3.3) É em Cristo que vejo o elefante, a ponto de estar pronto para tudo o que ocorrer nesta cruzada pela verdade, já que esta causa é para a eternidade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário