Pesquisar este blog

sábado, 8 de setembro de 2018

Diário intelectual - 08/09/2018

1) Esta semana foi pesada: primeiro houve o incêndio do Museu Nacional, cujo patrimônio foi assassinado por conta do descaso do governo bem como pela ação criminosa da ideologia nazi-petista (com o respaldo de suas forças auxiliares, os psolistas). Como se isso não fosse o bastante, Jair Bolsonaro foi esfaqueado em Juiz de Fora por um militante psolista. Ele quase foi morto. A impressão que se tem é de que esta semana de setembro é uma extensão de agosto, mês onde as desgraças políticas sempre ocorrem.

2.1) Como o ambiente estava ruim e nefasto, passei uns dias jogando Civilization 5. Resolvi testar civilizações que pudessem dar benefícios se fossem conquistadas.

2.2) Numa das partidas, eu tomei duas civilizações. Ganhei o aqueduto de uma e o templo de outra. Diante da possibilidade dessa grande unidade fundada na conquista, encerrei minha jogatina e me concentrei a escrever uma série de artigos sobre isso.

3) Depois de escrever excelentes artigos sobre isso, conheci uma moça do Paraná e passei a tarde inteira tendo uma excelente conversa com ela.

4) Enfim, consegui sobreviver bem a uma tríplice tragédia: o incêndio, a tentativa de assassinato, bem como ao famigerado dia em que separaram o Brasil daquilo que decorre de Ourique. Enfim, esta semana da pátria foi bem apátrida. Mas consegui sobreviver muito bem.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 8 de setembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário