Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Notas sobre o significado de direita, esquerda e centro no campo espiritual

Left - Right

Loyalty - Royalty

1) Num governo de colaboração, de concórdia entre as classes, a vida fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus se mede pela lealdade à palavra ensinada e empenhada, já que a lei que se dá na carne foi distribuída a todos de modo que o país seja tomado como se fosse um lar em Cristo.

2) Para que todos vivam à direita do Pai, os que estão à esquerda, os gentios, precisam desenvolver um senso de lealdade, de modo que sejam também contemplados, em termos de favores celestiais. E é da relação de vassalagem para com o Rei dos reis, feita de modo a servir a Cristo dentro do país ou em outras partes distantes, que a parte mais Ocidental da Europa (Portugal) passa a ficar mais próxima do Oriente, da Jerusalém espiritual. Isto certamente agradou ao Senhor, a ponto de haver criado um Império para si a partir do povo mais ocidental da Europa, do povo que está à extrema esquerda do Velho Mundo.

3) É dessa articulação entre a direita e esquerda no campo espiritual que vem o estado de compromisso essencial para se tomar o país como um lar - e este estado de compromisso será o centro de todo o processo de se tomar o país como um lar em Cristo. É desse compromisso espiritual que vem todo o senso de conservar a dor de Cristo a ponto de agir na sociedade e promover o bem comum.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de agosto de 2017 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário