Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de agosto de 2017

De um fato não se deduz um valor

1) Quando se descreve uma realidade, você descreve a situação do jeito que ela é. Se as cidades modernas são todas uns poleiros, isso se deve ao fato de que isto é um fato, um dado da realidade. E como diz o professor Olavo de Carvalho, de um fato não se deduz um valor do qual você possa concordar ou discordar.

2) E como disse no artigo anterior, quando fazem do coop (poleiro) uma atividade econômica organizada, na mesma escala que a produção fabril, então as fazendas imitarão as fábricas e os condomínios imitarão as fazendas neste fundamento. Nada mais real do que aquilo que havia na revolução dos bichos, pois o homem foi animalizado. E isto acabou se tornando um dado da realidade - e está em todo lugar. Obviamente, fora da conformidade com o Too que vem de Deus e que deve ser combatido.

3) E como falei num outro artigo mais antigo, se o homem é uma folha de papel, então pouco importa o que ele é, mas o que produz. E neste ponto, ele é só mais um dos animais que entra no coop e esses animais são substituíveis uns pelos outros (e isto é um dos fundamentos da impessoalidade na administração pública). Trata-se do rebaixamento da dignidade humana e a humanização dos animais.

4) Eis o que dá a liberdade voltada pro nada. E quando escrevo, estou sempre vendo nuances (estou sempre vendo coisas em polonês e em inglês que me dão idéias para descrever coisas que no português puro eu não conseguiria - e neste ponto, não costumo dar ponto sem nó)

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de agosto de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário