Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Como cheguei à esta nuance que leva à perversão da palavra "cooperação"?

coop - poleiro (em inglês)

coopera - coop + opera (operar significa criar uma atividade organizada de modo a produzir lucro. Por isso tem um fim em si mesmo, tal como um dispositivo mecânico)

cooperação - coop + opera + ação (a atividade organizada de modo a produzir lucro começa a exercer uma influência nas pessoas. Uma influência cultural feita de tal forma que muitos buscam o sucesso imitando os métodos de quem bolou esse sistema, uma vez que a riqueza é uma espécie de sinal de salvação)

cooperativismo - coop + opera + ativismo (a ação organizada de modo a produzir lucro exerceu uma influência cultural tão profunda e tão arraigada que acabou formando um movimento de pessoas que conservará isso conveniente e dissociado da verdade, uma mentalidade revolucionária. A partir deste momento a riqueza como sinal de salvação passará a ser uma norma da sociedade. E quem conservar os valores antigos, por serem convenientes e sensatos - fundados na conformidade com o todo que vem de Deus - será perseguido a ponto de a oposição ser eliminada sistematicamente.

1.1) Como falei nos artigos anteriores, nesses ambientes empoleirados sempre encontraremos gente com mentalidade empoderada.

1.2.1) Em meio aos porcos, aos conservantistas, há as galinhas histéricas, que vivem a cacarejar e a fofocar, gente pobre em espírito e rica em neurose.

1.2.2) No meio dessa balbúrdia, há os playboys saradões que só cultivam o corpo de tal modo a ficarem tão fortes quanto um touro - e como acessório segue a sorte do principal, atrás do touro vem as republicanas, as vacas que saem à caça destes seres inferiores só porque eles têm um cartão de crédito, um carro e podem lhes bancar passeios caros e viagens ao exterior de modo a custear seus banhos de loja. E no meio dessa gente, há algumas famílias que vivem a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus.

1.3.1) A fungibilidade está no fato de que todos são animais (gênero).

1.3.2) Numa ação cruzada, isso não só reduz a dignidade do ser humano como também humaniza os animais, uma vez que o igualitarismo dilui as qualidades inerentes das espécies, e dos indivíduos de cada espécie, e infla as quantidades, a ponto de todos serem substituíveis pelo mesmo gênero, quantidade e qualidade, pois a ontologia do particular, do ser enquanto ser inerente da espécie, foi solenemente ignorada de maneira conveniente e dissociada da verdade - e isso foi feito de modo a atender a uma necessidade prática, a ponto de gerar um pragmatismo político).

1.3.3) E isto é uma ideologia de gênero (não no sentido sexista do termo, mas no sentido mais lato - como todos são animais, uns são trocados pelos outros, a ponto de gerar impessoalidade).

1.3.4) Em sentido estrito, a ideologia de gênero, enquanto sinônimo de androginia, é indiferente ao sexo do ser humano e aos atributos inerentes do sexo do membro da espécie humana (assim, um homem pode ser substituído pela mulher e vice-versa a ponto de terem a impressão de que o corpo com o qual você nasce é uma prisão - e a alma, desejando escapar do corpo tal como um gás, deseja desmanchar o que é sólido no ar, uma vez que o ambiente de liberdade voltada para o nada - base para o relaiivsmo moral - liqüefez tudo, como disse Zygmunt Baumann).

1.3.5) Uma coisa preparou para a outra, através de ações sucessivas.

2.1) Afinal, para esses liberais (no sentido americano do termo, como esquerdistas que são) o homem é uma folha de papel que aceita qualquer coisa.

2.2) E isso edifica liberdade com fins vazios que só conduzirão ao fim da História e ao fim do último homem.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de agosto de 2017 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário