Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Notas sobre a importância de Nossa Senhora no processo de capitalização moral

merry-go-round - (carrossel em inglês)
1) Atentem que merry tem a mesma pronúncia de Mary (Maria, em inglês)

2) Se a mãe do meu Senhor fosse uma mulher qualquer, ela seria uma maria-que-dá-voltas em todo mundo e viraria fumaça, para não ser pega na mentira.

3) Se Maria fosse uma mulher qualquer, não haveria segunda Eva - e nem segundo Adão. Logo, Jesus não seria Deus - e o cristianismo não seria verdadeiro. É dentro desta lógica que se opera o cristianismo judaizante - farisaico, a ponto de conservar o que é conveniente e dissociado da verdade.

4) Dentro daquilo que é fundado na conformidade com o Todo que vem de Deus, as coisas se operam dentro de ciclos. E é em tornos desses ciclos que se opera a capitalização moral.

5) Sempre que você organiza uma atividade de modo que o país seja tomado como se fosse um lar em Cristo, o que nos prepara para a pátria definitiva, que se dá no Céu, devemos levar nossos pedidos à mãe do Nosso Senhor, que é nossa advogada. Se o pedido for fundado em boa razão, Nosso Senhor, que é justo juiz, concederá o pedido. E ninguém vai ao pai senão por Jesus.

4) Como o tempo é prerrogativa de Deus, os juros arbitrados à atividade organizada de modo a servir a Cristo são livres - bênçãos são acumuladas de uma maneira abundante, pois o amor de Deus é infinito.

5) E esse ciclo é uma ciranda, tal qual um carrossel. A cada revolução vem sempre uma renovação - uma continuidade, nunca uma ruptura.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de agosto de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário