Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Notas a respeito das muitas idéias que tenho e que carecem de experimentação

1) Embora eu não disponha de circunstâncias favoráveis para fazer certas coisas que gostaria de fazer, isso não quer dizer necessariamente que eu deva me abster de pensar sobre isso. Aliás, o fato de pensar sobre essas coisas e escrever sobre isso é uma forma de estimular a imaginação das pessoas para uma possibilidade de fazer alguma coisa prática, como essa questão de se fazer as vezes de aluno de modo a avaliar um curso, antes de se matricular numa instituição de ensino superior, por exemplo.

2) O fato de não poder fazer essas coisas por conta de circunstâncias desfavoráveis, como o problema sério de criminalidade que afeta a cidade do Rio de Janeiro (a cidade onde moro), não me permite dizer a respeito das conseqüências práticas daquilo que digo, pois nunca pude experimentar isso por mim mesmo. Mas se houver alguma alma caridosa que tenha interesse de experimentar algo que venho especulando, que ela sinta convidada a fazê-lo, se achar isso que pensei uma boa idéia. E se puderem me contar o que aconteceu, ao implementarem na prática o que pensei, eu vou ficar agradecido - assim, poderei meditar melhor sobre os problemas.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário