Pesquisar este blog

sábado, 19 de agosto de 2017

Analisando o cenário, historicamente falando

1) Há uma frase que muitos falam aqui no facebook: quem pariu Matheus que o crie.

2) Quem derrubou a monarquia e nos botou nesta República? Foi o povo ou os militares? Quem pode reverter esta cagada que já dura 128 anos? O povo ou os militares?

3) Os militares são como Eva: se o pecado entrou pelo lado da mulher, então esperava-se que de uma mulher viesse o salvador (e é por isso que Nossa Senhora era a segunda Eva da qual veio o segundo Adão). Ora, se esta república veio dos militares, então a saída terá que vir dos militares, neste paralelismo. Pois é dos militares, livres do positivismo, que virá o povo renovado no seu verdadeiro patriotismo, tomando o país como um lar em Cristo e não como se fosse religião, em que tudo está no Estado e nada pode estar fora dele ou contra ele.

4) Por falar nisso, como anda o trabalho de tirarem o positivismo e a maçonaria da caserna? Andam falando que isso é lenda urbana e que isso hoje não existe. Será que devo acreditar nisso? Não conheço pessoa alguma do meu círculo íntimo que esteja nas Forças Armadas.

5.1) Desde 1891, a fórmula constitucional de Ruy Barbosa foi fazer das Forças Armadas o Poder Moderador oculto, quando antes era visível e estava na figura do Imperador - e tudo que os maçons querem é controlar as coisas desde as sombras.

5.2) As Forças Armadas entram em ação toda vez que o Executivo, o Legislativo e o Judiciário entram em conflito institucional. E como o professor Loryel Rocha bem apontou, sempre que a República entrou em crise, o Exército interveio, a constituição foi reescrita e a coisa se agravou.

5.3) Esse paliativo, que dura uma vez a cada 25 ou 30 anos, já deu tudo o que tinha de dar. Não está dando conta da sangria acumulada.

5.4) A casa de Bragança conta com o povo brasileiro, pois eles é que podem demitir todo este estado de coisas. Com este povo todo doutrinado em falsa história, sob a alegação de que o Brasil foi colônia de Portugal? Não seria pedir demais? E como falei no artigo anterior, a República é conseqüência da secessão fundada na alegação (falsa) de que o Brasil foi colônia de Portugal. E o povo não tem culpa disso.

5.5.1) O primeiro passo para resolver esta situação é: o brasileiro sabe de onde veio e para onde irá? A julgar pelo que vejo, os que nasceram aqui, por conta da doutrinação que receberam na escola, estão mais para apátridas do que para brasileiros.

5.5.2) Se o povo não sabe nada disso, então amará e rejeitará coisas fundadas no fato de se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade - e a situação permanecerá insolúvel - e se a situação está insolúvel, então prevalecerá a lógica do "quanto pior, melhor", o que favorece a esquerda. E eu estou de acordo com o Loryel Rocha neste ponto.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário