Pesquisar este blog

sábado, 23 de abril de 2016

Os caminhos criados pelo Espírito Santo são criados de maneira improvisada, mas sólidos e seguros

1) Uma mente inspirada na conformidade com o Todo que vem de Deus - por estar amparada em sólidos princípios morais, em sã doutrina e em uma boa teoria - pode escrever sobre coisas de maneira improvisada, sem planejamento algum - e a coisa terá o selo da bondade, pois escrever para os outros é um ato de caridade e isso geralmente é atribuído ao Santo Espírito de Deus.

2) Uma leitura ou outra serve de referência, mas só no Espírito Santo é que fazemos as pontes de modo a que possamos construir os caminhos necessários de modo a encontrar o verdadeiro tesouro: o saber.

3) O processo de construir, de inteligir essas pontes, está na empiria - quanto mais experiência você tiver na vida reta, na fé reta e na consciência reta, mais você poderá extrair o que há de bom em cada leitura. 

4) Não adianta ler 80 livros se você não estiver devidamente inspirado. Uma vez feito esse trabalho, depois vem a transpiração - tal como vemos na tradução ou na revisão do texto, de modo a que ele fique gramaticalmente correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário