Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2016

A etnografia leva ao relativismo

1) Se cor da pele, cor dos olhos, cor do cabelo, altura e outras características físicas são adaptações ao meio-ambiente, então não me é lícito dizer que as características étnicas de um europeu têm sua própria verdade, ao passo que as de um africano têm a sua própria verdade, pois isso foge ao princípio da causalidade, por estar fundado na conformidade com o Todo que vem de Deus,

2) A espécie humana é uma só - e Deus a criou por amor.  Tomar dados etnográficos, antropológicos e geográficos como se fossem uma verdadeira religião é promover a liberdade voltada para o nada. Assim como é tolice o fato de que todos têm a sua verdade, então é igualmente falacioso dizer que cada etnia tem a sua verdade. Eis a prova de que antropologia e relativismo caminham lado a lado.

3) Se o libertarismo preparou o caminho para o totalitarismo, então o fez de várias formas:

3-A) Na forma de determinismo geográfico.

3-B) Na forma de polilogismo (se cada um tem a sua verdade, então cada um tem sua lógica)

3-C) Na forma de país tomado como se fosse religião de Estado, onde tudo está no Estado e nada pode estar fora dele - ou mesmo contra.

3-D) Na forma de riqueza enquanto sinal de salvação, de predestinação.

3-E) Na crença de que o ser humano é uma folha de papel, onde nele você preenche o que quiser através do ensino público.

4) Eis porque ele foi condenado como algo tão funesto quanto o comunismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário