Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Deus é o método geométrico

1) Tudo o que sabemos de Jesus, Nosso Senhor, está narrado nos quatro autores do Evangelho.

2) Cada autor apresenta Jesus dentro de um ângulo, de um ponto de vista fundado na eternidade, na conformidade com o Todo que vem de Deus - juntados os quatro ângulos, temos uma base quadrangular, um verdadeiro sistema de crenças tendo Nosso Senhor, o Deus verdadeiro que decorre do Deus verdadeiro, o centro de todas as coisas. Eis o cristianismo.

3) Essa base não seria possível se não decorresse do mais alto dos Céus. Os quatro ângulos do Evangelho receberam inspiração do Divino Espírito Santo, de modo a escrever o que viram - e isso forma uma pirâmide. 

4) Quatro foram os evangelistas - doze eram os apóstolos. A pirâmide está inscrita num cone, na razão de um terço - esse cone é a tradição apostólica e São Pedro tem a chave dos céus - tudo o que é fora da conformidade com o Todo que vem de Deus feito na terra está desligado dos Céus e tudo o que é verdadeiro está ligado aos Céus, por ser conforme o Todo que vem de Deus, criando uma verdadeira ponte que subsidia todas as coisas para virtude, edificada a partir da boa fé e das boas obras, ambas fundadas na boa razão.

5) A Lei Eterna se dá a partir de fatos que descrevem o longo caminho que foi preparado de modo a que o Evangelizador por excelência pudesse passar - quando este caminho foi preparado, valores foram edificados. E para que isso tivesse pleno cumprimento, Jesus ensinou que é preciso que nos amemos uns aos outros tal como Ele nos amou. Dito por essa forma, a teoria tridimensional do Direito é válida, pois a Lei Natural é fundada de fato, valor e norma, pois é tridimensional também.

6) Se há um método geométrico verdadeiro, uma única causa que explica todas as outras, então ela está em Deus. E não existe outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário