1) Se a economia é uma grande floresta, então cada moeda nacional, por conta do nacionalismo monetário, é uma espécie de floresta de uma só espécie.
2.1) Uma floresta só de carvalhos morrerá se houver uma doença específica que mate a todos os carvalhos, o que acaba com a floresta - se houver uma floresta rica em diversidade, no entanto, a doença atingirá uma espécie, mas não prejudicará as outras componentes do bioma.
2.2) Eis aí o cerne da seleção natural - circunstâncias específicas, sejam elas internas ou externas, poderão promover a valorização da espécie monetária ou a extinção dessa mesma espécie.
3.1) Seleção natural em economia se dá por conta de sabedoria humana dissociada da divina, marcada pelo pecado original - se o ser humano foi criado à imagem de semelhança de Deus, então é, portanto, parte da natureza, desse projeto que Deus criou por amor.
3.2) Se um beócio toma uma medida que impede o desenvolvimento de uma nação por conta de ideologia, isso constitui uma ação útil que favorece o desenvolvimento de um outro lugar onde o governante é sensato e promove o desenvolvimento do país, de modo a que este seja tomado como se fosse um lar, em Cristo.
3.3.1) Se esse governante é conforme o Todo que vem de Deus, então as pessoas vão buscar refúgio nesse país de modo a refazer suas vidas - e de lá se reorganizarão de modo a retirarem o beócio do poder.
3.3.2) Se a tirania causa miséria, então a contra-revolução, a luta contra a tirania fundada na mentalidade revolucionária, precisa ser feita desde o exterior - sob a proteção do governante sensato e sob a proteção de Deus, você vai organizando a resistência de modo a lutar contra o insensato.
3.4) Em um mundo fundado no hedonismo e no amor ao dinheiro, o sujeito sai de um país subdesenvolvido e vai para um país desenvolvido, uma vez que ambos são países descristianizados - e a independência, fato gerador da falsa soberania, é apenas um pretexto para se alegar que cada país tem a sua verdade e que não devemos nos meter em assuntos internos, seja para o bem, seja para o mal. Neste tipo de ordem, as pessoas saem de um país para o outro com o objetivo de ter uma vida melhor - a nacionalidade não passa de um mero vínculo formal, pois, na verdade, as pessoas não terão laços com lugares, nem com pessoas. É só um cidadão do mundo - um agente da Nova Ordem Mundial. Enfim, um apátrida.
4) Eis o produto de tudo aquilo que se pensou no Iluminismo: o ser humano como se fosse uma folha de papel. Se as pessoas são moldadas por ideologia, então ocorre inflação, pois há muita gente medíocre e sem valor algum. Assim é o papel moeda, destinado a esse tipo de pessoa. O que é o abortismo senão uma solução fraudulenta para algo que foi moldado de maneira fraudulenta?
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 19 de abril de 2016 (data da postagem original).
Matérias relacionadas:
http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/04/o-perdulario-e-quem-pratica.html
http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/06/se-o-homem-e-uma-arvores-entao-nacoes.html
Matérias relacionadas:
http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/04/o-perdulario-e-quem-pratica.html
http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/06/se-o-homem-e-uma-arvores-entao-nacoes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário