Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2016

O distributivismo favorece à desobediência civil, à luta contra o mal

1) A Igreja Católica tem uma grande tradição de desobediência civil, principalmente quando a heresia tentou se apossar do Estado de tal modo a destruir tudo aquilo que se funda na conformidade com o Todo que vem de Deus, base para se tomar um país como se fosse um, em Cristo.

2) O princípio básico do distributivismo é dar a cada um o que é seu e a dar ao seu irmão aquilo que ele pede. E dar sistematicamente implica distribuir.

3) Se todos fossem donos de seus próprios meios de produção de riqueza, fazer desobediência civil, de modo a combater a mentalidade revolucionária, terminaria sendo mais fácil.

4.1) A descristianização da sociedade, promovida pela nefasta Teologia da Libertação, e a promoção de todo o relativismo moral foram responsáveis para que a resistência à mentalidade revolucionária no Brasil diminuísse. 

4.2) Além disso, os militares, chamados a intervir constitucionalmente em 1964, não fizeram o papel de vacinar o povo contra o comunismo. Aderiram à teoria da panela de pressão do Golbery do Couto e Silva, o que deixou nossas universidades como territórios livres para o esquerdismo, em pleno Estado de Exceção. Quando houve o restabelecimento da democracia, o caos estava instituído, pois a esquerda estava controlando toda a cultura. 

4.3) Quem controla cultura controla todo o resto - o que é o capitalismo senão uma técnica para se acumular dinheiro de uma maneira eficiente, economicamente organizada? Isso é um dado cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário