Pesquisar este blog

sábado, 2 de abril de 2016

A contemplação nasce do senso de imensidão do mundo (real ou virtual)

1) Uma coisa que esses videogames atuais estão a me ensinar é a possibilidade de se contemplar a imensidão do mundo - num mundo virtual há muita coisa para se fazer e são tantas as possibilidades que você não sabe realmente o que deve ser feito primeiro. No Life is Feudal, eu me sinto desse jeito.

2) Como este jogo possui um sistema de sobrevivência, em que você deve se manter alimentado de modo a passar pelo dia vivo e alerta, você precisa priorizar a sobrevivência e satisfazer suas necessidades mais básicas. A partir do momento em que a satisfação das necessidades mais básicas deixa de ser um problema, uma vez que outras pessoas estão dedicando seus melhores esforços e dons para isso, você fica livre para se dedicar àquilo que mais lhe interessa. A maior prova disso é o fato de estar sempre escrevendo.

3) O lado bom de estar sempre em casa com a família é que estou sendo mantido por eles enquanto me dedico ao meu trabalho de escrever, uma vez que tenho tempo para fazer a atividade contemplativa necessária de modo a que esteja sempre escrevendo sobre coisas importantes, edificantes, de modo a que o país seja tomado como se fosse um lar em Cristo. A atividade contemplativa que faço só é possível porque a questão da sobrevivência está garantida, pois este filósofo que há em mim e que vos fala poderá passar o resto da sua vida estudando e meditando, pois alguém está se dedicando a manter a classe pensante trabalhando. É um trabalho de realeza - e há famílias que se especializam nesse tipo de trabalho.  O maior desafio que estou a fazer é passar essa responsabilidade para os meus leitores - meus pais um dia morrerão e só posso contar com os meus leitores no futuro. Por isso preciso servir a eles de modo a que sucedam aos meus pais, de modo a que me mantenham naquilo em que eu mais necessitar.

4) Se a atividade intelectual é um segundo sacerdócio, então ela começou nos mosteiros, pois a busca da verdade exige quase que dedicação exclusiva a ela. Viver a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus não é fácil - e ser um exemplo de santidade para o outros é um prêmio que vale e muito a pena ser buscado. É preciso que as coisas do alto sejam procuradas constantemente, pois a política está sempre fundada no mais alto dos céus, de modo a se tomar o país como se fosse um lar em Cristo, uma vez que é nesse mesmo Cristo que organizamos as coisas de modo a que a caridade, a ordem fundada no amor ao próximo, seja a ordem do dia em nosso pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário