Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2016

Constituição de 1988 - estudo de caso sobre a tradição conservantista e revolucionária

1) Meus pais estavam assistindo a um vídeo cujo título é "Lula vai morrer no dia 13".

2) O expositor, um protestante, soltou alguns argumentos interessantes: 

2.1) Que a Carta Constitucional de 1988 criou um Brasil novo. Este argumento é tipicamente positivista, pois faz da carta de 1988 um marco e tudo o que ocorreu no passado será deletado. Argumento tipicamente neopagão - não deixa de ser um caso particular da tradição quinhentista.

2.2) O período azul, social-democracia, durou de 1989 a 2002 - 13 anos

2.3) O período vermelho, nazi-petismo, durará 13 anos - de 2003 a 2016.

2.4) As revoltas de 2014 não derrubaram a Dilma porque o ciclo não estava fechado.

2.5) Esse número tem relevância cabalística - para tudo ser manejado por conta de um ciclo de treze anos, fundado sabedoria humana dissociada da divina, isso é fruto de gnose. Pois os acontecimentos serão manipulados de tal sorte a respeitar ciclo fundado em sabedoria dissociada da divina, o que é marcadamente revolucionário, pois cria um determinismo histórico, coisa que justifica o marxismo

2.6) Quando o sujeito começou a atacar a Igreja Católica, usando o termo "ICAR", eu senti que era o sujo falando do mal lavado. E parei de ouvi-lo. 

2.7) Decidi tomar este fato como um estudo de caso a ser analisado porque este vídeo representou um exemplo de metalinguagem revolucionária: um sujeito, que não crê em fraternidade universal, combatendo algo que se desdobrou do protestantismo, como o libertarismo e a Nova Ordem Mundial. Chega a ser algo cômico, se não fosse trágico - lembra um pouco esse pessoal que quer combater o PT usando a bandeira da República, que é revolucionária e anticristã.

3) Enfim, esse pessoal perdeu o senso de realidade. 

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 30 de abril de 2016 (data da postagem original)

Nenhum comentário:

Postar um comentário