Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Ser liberal na economia é promover um império de domínio materialista e hedonista, coisa que nega o império de cultura fundada no fato de se tomar o país como um lar em Cristo, por força de Ourique

1) Se é urgente termos paciência, então é extremamente importante não ter pressa ao expor uma opinião.

2) Por exemplo, se tivesse a inclinação natural de defender o liberalismo econômico, estaria sendo imprudente e injusto ao dizer que advogaria o separatismo da Catalunha em face da Espanha, uma vez que não estaria vendo o que não se vê: a maioria do povo é contra a separação, que esse movimento está sendo financiado pelo Soros e por toda a agenda globalista e comunista.

3) Ou seja, minha vaidade e meu desejo de conservar o que é conveniente e dissociado da verdade se antepôs a Cristo - e isso é pecado contra a bondade, contra a caridade.

4.1) Mesmo que eu me retrate e me arrependa, a verdade é que preciso renunciar às minhas tendências liberais, pois isso contraria as tendências naturais e espirituais sob as quais meu país foi fundado, de modo que o país seja tomado como se fosse um lar em Cristo, por força de Ourique. 

4.2) E é por força do que houve em Ourique que posso compreender também a Espanha e qualquer outra nação cristã da forma como ela é. Sem isso, seria incapaz de descobrir os outros e tomar o país dos outros como se fosse meu lar em Cristo também.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 11 de outubro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário