Pesquisar este blog

domingo, 8 de outubro de 2017

O cu é o meu país - por que o separatismo gaúcho é uma teoria analcêntrica na sua configuração política?

1) Reduzir os argumentos dos separatistas gaúchos ao ridículo foi fácil demais.

2) Esses idiotas têm um horizonte de consciência muito reduzido. Assim como nação homossexual não existe, dado que ninguém se reproduz, não há nação formada por idiotas, dado que ninguém produz cultura decorrente de experiências autênticas fundadas no fato de se tomar o país como um lar em Cristo, mas de coisas tomadas a partir do que se conserva de conveniente e dissociado da verdade, já que os indivíduos dessa sociedade não medem nada além deles mesmos, a ponto de perderem o senso das proporções - o que é coisa de idiota.

3) Como o idiota só mede as coisas com base nele mesmo, ele só produz a excrescência que é tomar o país como se fosse religião, em que tudo está no Estado e nada pode estar fora dele ou contra ele. Ou seja, um tipo de cultura analcêntrica. Afinal, do cu não sai vida - apenas titica.

4) Em resumo, os separatistas não fazem outra coisa que não cagar pela boca - ou pelos dedos, quando escrevem suas asneiras no facebook. São burros, analfabetos e vigaristas, além de acusarem os outros daquilo que de fato são, como todo e qualquer bom revolucionário.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 8 de outubro de 2017 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário