Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Notas sobre a batalha estética e espiritual que se dá entre uma paróquia cheia de belas moças pias e um inferninho cheio de belas moças escravas do pecado.

1) Justamente por ter visto o que vi na minha paróquia, quando houve a JMJ aqui no Rio de Janeiro, que posso comparar, no campo do imaginário, a batalha espiritual e estética que se dá entre uma pequena paróquia da diocese de Cracóvia - cheia de jovens e belas moças pias, imitando o exemplo de Nossa Santa Mãezinha - e um inferninho no Rio de Janeiro, cheio de jovens e belas moças imitando o exemplo de Mariane, a mãe de todas as prostitutas.

2) Para que essa batalha estética espiritual se desse no campo da realidade, a Arquidiocese do Rio de Janeiro deveria fortalecer a catequese de modo a dar às moças mais bonitas e devotas a tarefa de usar a sua beleza natural para a evangelização daquele que se apaixonar verdadeiramente por ela.

3) Se isso fosse feito sistematicamente, muitos dos inferninhos seriam trocados pelas Igrejas. Afinal, há muito a se ganhar tendo por namorada uma jovem e pia mulher católica do que namorando uma republicana de balada.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 10 de outubro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário