Pesquisar este blog

sábado, 29 de agosto de 2020

Da importância do conhecimento da história local para se formar bons vereadores

1) Fernando Melo, do canal Comunicação e Política, falou que a palavra vereador está muito relacionada à palavra vereda (caminho).

2) Eu poderia ser um bom candidato - como meu conhecimento de história do município do Rio de Janeiro é nulo, eu não posso contribuir em nada para o bem comum, neste aspecto.

3) Se meu conhecimento fosse bom, poderia oferecer propostas e até apontar alguma direção, algum caminho, o que me tornaria candidato natural à vereança.

4.1) Se fosse historiador formado e tivesse acesso aos arquivos públicos do Município do Rio de Janeiro, meu projeto seria escrever um livro contando a História da Cidade do Rio de Janeiro da sua fundação até os dias atuais. 

4.2) Isto seria um importante subsídio para se tomar a cidade como um lar em Cristo, o que é essencial para se criar caminhos que levem a cidade a ter um novo sentido, desde que deixou de ser capital.

4.3) Como bem apontou Ítalo Lorenzon do canal Terça livre, o Rio de Janeiro decaiu porque perdeu o seu completo sentido. E para se recuperar o seu completo sentido, então devemos estudar a História do município, coisa que sequer é ensinada nas escolas municipais. 

José Octavio Dettmann




Nenhum comentário:

Postar um comentário