Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Da importância dos pequenos pelotões de amigos e leitores fiéis - lições decorrentes do investimento em publicidade na minha página de escritor no facebook.

1) Desde que resolvi investir em publicidade nos meus escritos de modo atrair a atenção dos amigos dos meus amigos para o meu trabalho, eu comecei a construir amizades de verdade. 

2) Hoje apareceu-me um jovem poeta. Ficamos discutindo o título do livro A insustentável leveza do ser, tendo por base a postagem que escrevi sobre o fato de julgarmos os livros pelos seus títulos em si mesmos considerados. Esses títulos trazem coisas que estão postas nos livros e coisas que não se vêem, que não estão postas no livros, mas que devem ser igualmente consideradas.

3) A conversa foi muito agradável. Mais cedo ou mais tarde preciso ver para pessoas como ele o livro O conceito de poesia como expressão da cultura, de Hernani Cidade. Isso daria uma venda certa.

4.1) A conclusão a que chego é que investir dinheiro em campanhas me gerou amizades leais, uma vez que tornou meu trabalho de escritor muito produtivo. Por isso, devo investir cada vez mais dinheiro nas campanhas de modo a conquistar a lealdade entre mim e muito mais leitores. Assim, pego o e-mail deles de modo a incentivá-los a irem obter mais conhecimento em meu blog - e quando acessam o meu blog, eles consomem meu conteúdo e remuneram o meu trabalho através do acesso. 

4.2.1) É desse jeito que fico rico. Com o tempo, poderei vender livros a essas pessoas ou mesmo pedir doações a esses contatos. 

4.2.2) No longo prazo, essas campanhas se autopagam, uma vez que pessoas leais constituem o meu pequeno pelotão. 

4.2.3) É de pequeno pelotão em pequeno pelotão que formo uma grande legião, um grande exército - e de cabo desse pelotão passo a ser general desse exército ampliado a base de capitalização moral. Assim, sou capaz de fazer uma cabeça-de-nego ser tão explosiva quanto uma bomba atômica, dado o poder de fogo dos meus escritos.

5) É preciso, contudo, lembrar-se de uma coisa: isso não se dá nos meus méritos. Tudo isso se funda em Deus - a ele todas glórias são cabidas  Sem Ele, eu não poderia ser capaz de fazer meu trabalho de escritor e de ser bem-sucedido nele.

José Octavio Dettmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário