1) Um inimigo poderoso é como uma montanha. A melhor forma de escavá-la é escavando pequenas pedras, de modo a formar um túnel.
2) Esse túnel é como uma catacumba - serve de muralha subterrânea para te proteger das ações do inimigo, assim como serve de porto seguro para você cavar outros túneis por dentro da montanha de modo que você descubra seus segredos e assim poder dominá-la e derrubá-la no longo prazo.
3) Esses segredos podem ser preciosos, desde tesouros enterrados a pergaminhos antigos de uma civilização perdida no tempo. Às vezes você encontra armadilhas, mas você pode desmontá-las, se for inteligente o bastante.
4.1) Um inimigo poderoso, para ser derrotado, pede dissimulação e estratégia para ser derrotado. Nunca o encare de frente, pois ele é organizado e poderoso.
4.2) Cavar túneis numa montanha é a tática de guerrilha mais básica que há. E as catacumbas nada mais são do que tática de guerrilha aplicada a uma guerra espiritual contra um poderoso império fundado no homem tomado como se fosse um Deus, esse animal que mente.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário