Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Todo começo é difícil - notas sobre esta importante lição de maiêutica

1) Recentemente, eu comecei a me dedicar a aprender programação em lua, uma vez que pretendo a fazer modificações para o Civilization V.

2.1) Quando comecei, disseram-me que este trabalho era bem difícil, principalmente para quem está começando na arte de programar. 

2.2) O lado bom de todo começo ser difícil é que ela gera um parto na sua alma, a ponto de gerar uma nova faceta na personalidade de quem mete a mão na massa, de modo a dominar a nova arte. Como esse parto da alma aponta para missão de que devo servir a Cristo em terras distantes usando esta nova habilidade, então eu devo me santificar através deste trabalho de fazer modificações para o Civilization V de modo a beneficiar outros jogadores. 

2.3) A maior prova disso é que passei o dia inteiro tentando modificar a Guilda dos Mercadores da Civilização de Gênova, de modo a esta construção única ser conquistada pelos Qin. Esta conquista implicará a conquista da mecânica dessa construção única a ponto de mudar o jeito de ser de sua civilização, tal como ocorrem com as verdadeiras conquistas. 

3) Além de escritor, digitalizador, tradutor e revisor ortográfico, estou fazendo modificações para o Civilization V, embora esteja ainda longe da perfeição. Este não é o único jogo onde vou fazer modificações, mas é o começo. Farei modificações para outros jogos também, já que me especializarei na programação em lua e em XML.

4.1) Para servir a Cristo melhor, devo aprender novas habilidades, sobretudo aquelas onde não me sinto vocacionado.

4.2) A expansão desse estado de coisas, desse império de cultura, depende muito do ser em constante expansão. Mas esse ser não pode estar cheio de si até o desprezo de Deus - é preciso que a pessoa morra para si mesma de que modo essa expansão produza efeitos salvíficos em todos, a ponto de gerar fé reta, vida reta e consciência reta no maior número possível de pessoas. Por isso mesmo, o império de Cristo estabelecido em Ourique é o império do humildes, não dos ambiciosos, a ponto de forjar domínio sobre o que é inferior.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 26 de agosto de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário