Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Do vereador como outro Cristo

1) Eu afirmei, em postagens anteriores, que a política é a continuação da trindade, enquanto messianismo de serviço.

2) Se política é vocação e se Cristo disse que é o caminho, a verdade e a vida, então, na qualidade de vereador, você deve agir como se fosse outro Cristo. Você deve morrer para si mesmo de modo que o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem possa fazer santa habitação em você. Na qualidade de Cristo-príncipe de sua localidade, você deve servir aos necessitados de Cristo da localidade de modo que ela seja tomada como um lar em Cristo, por Cristo e para Cristo, a ponto de ser um exemplo não só para a província, como também para o país inteiro.

3.1) Servindo localmente, você cumpre o propósito de servir a Cristo em terras distantes, uma vez que em Ourique Cristo criou um império de cultura global fundado na conformidade com o Todo que vem de Deus - e Ele quer que Seu Santo Nome seja publicado no coração e na mente de povos que se encontram em terras muito distantes.

3.2) Este império, ao contrário dos demais, jamais perecerá, por se fundar no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem - é a teoria do Estado definitiva, por se fundar na verdade, enquanto fundamento da liberdade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 1º de setembro de 2020.

Postagens Relacionadas:








Nenhum comentário:

Postar um comentário