Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Considerações sobre muticulturalidade e multiculturalismo

1) A mentalidade revolucionária globalista tem matado a nacionidade de povos inteiros através do multiculturalismo.

2) O princípio do multiculturalismo é o liberalismo: a não-sujeição do homem, tomado como se fosse um deus, aos ditames do verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, uma vez que Cristo é o caminho, a verdade e vida. Para isso, ele busca a liberdade, a igualdade e fraternidade (vulgo independência)  dse associando a outros animais que mentem de modo a destruir a verdadeira ordem, fundada no princípio de que verdade conhecida é verdade obedecida.

3) De modo a solapar o Cristianismo, buscam fundar uma pseudociência, uma antropologia fundada no homem enquanto animal que mentem. Nela toda cultura bárbara, não-cristã é valorizada, em detrimento da cultura verdadeira, fundada no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. Essas culturas são trazidas para a Europa incentivando a migração desses bárbaros (muitos deles inimigos históricos da Igreja, como os islamismo, por exemplo). Um supermercado cultural é criado e tudo é produzido para o consumo, relativizando ainda mais a verdade. 

4) Como cada cultura tem sua verdade, os membros dessas culturas se acham na razão de reivindicarem direitos particulares em detrimento aos direitos de uma comunidades específica. Como a idéia de verdade e de justiça no Direito foi negada, porque Cristo foi negado, então esses valores são fabricados a partir do conservantismo do consenso - e isso é uma verdadeira bomba-relógio, pois só estimulará novas demandas, a ponto de gerar novos conflitos.

5.1) Em oposição a isso, temos a idéia de multiculturalidade.

5.2.1) A fé católica é uma fé universal fundada no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. 

5.2.2) Por meio da eucaristia, Cristo faz santa habitação num afegão de modo a resistir aos impérios de domínio que tentam subjugar o seu país. Por meio da mesma eucaristia, Ele estimula os cristeros a lutarem contra a República Maçônica Universal instalada no México que visa destruir as razões pelas este país deve ser tomado como um lar em Cristo - um império de domínio muito similar ao nosso, contra o qual devemos lutar. Por meio da mesma santa eucaristia, Ele estimula o brasileiro a santificar-se através do trabalho e do estudo, ainda que este trabalho seja árduo, como extrair pau-brasil, por exemplo. 

6.1) Embora a eucaristia seja a mesma, ela produz diferente efeitos em diferentes povos, de modo a exercerem a sua vocação fundada nas suas circunstâncias.

6.2) Os efeitos positivos da luta dos cristeros e dos afegãos contra os impérios de domínio é um tesouro de exemplo que deve ser seguido nesta terra. Se este tesouro for adotado, isso aperfeiçoará o espírito brasileiro de tal modo a lutar contra o mal objetivo.

6.3.1) Abraçar o exemplo virtuoso é tomar o país que fornece tal exemplo como um lar em Cristo, ainda que você não esteja nele geograficamente falando. Ele se funda no amor a Deus, a ponto de você ser capaz de rezar pelo povo que forneceu tal exemplo virtuoso, pedindo a Deus que Este forneça a esta pátria longínqua dignos sacerdotes e políticos.

6.3.2) A junção de tesouros virtuosos faz com que uma nova razão de ser surja por conta do conhecimento de todas essas experiências da cristandade em múltiplos lugares. E isso faz com que a Igreja de Cristo seja universal e verdadeira, pois a verdade é o fundamento da liberdade.

6.3.2) Meu senso de tomar meu país como um lar em Cristo é aperfeiçoado e só pode ser compreendido se eu compreender a história e o exemplo de outros povos que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, fazendo com que essa amizade no verdadeiro Deus e verdadeiro seja a base da política internacional, um princípio das relações internacionais. E isto certamente é mais poderoso e rico do que a liberdade servida com fins vazios que é própria do liberalismo e que prepara o caminho para o comunismo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2020 (data da postagem original).

Postagens relacionadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário