Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Não me vejam como um novo Olavo

1) Não quero ter razão, mas boa razão fundada na verdadeira fé.

2) Se tivesse razão, eu inflaria meu ego de tal modo que acabaria inviabilizando as pessoas de me fazer uma correção fraterna, nas vezes em que estiver errado.

3.1) Por isso, não quero que façam comigo tal como fazem com o Olavo. Digam que, por conta da verdadeira fé, estou fundado em boa razão, nunca que eu tenho razão. 

3.2) Afinal, através da eucaristia, é Cristo que vive em mim - Ele é o caminho, a verdade e a vida. Por isso, quero que as honras de meu trabalho sejam dadas a Ele - não a mim, que sou um humilde servo da verdade, por conta da missão que nossos ancestrais receberam em Ourique.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 07 de setembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário