1) Em sua Teoria Geral das Cortes, dizia Sardinha esta lapidar frase: somos monarquistas porque somos portugueses.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 12 de setembro de 2020 (data da postagem original).
2) A razão de ser de Portugal como nação independente de outros impérios de domínio se funda em Cristo. E Cristo escolheu Portugal para que um império fosse criado para Ele de modo que seu Santo Nome fosse publicado em terras muito distantes.
3) Como Cristo é Rei no céu, o rei de Portugal, coroado por Cristo, é vassalo de Cristo na terra, seu representante, a ponto de coordenar os esforços econômicos, religiosos e militares de tal maneira que essa missão salvífica seja realizada, razão pela qual há um Estado-nação soberano, tal como conhecemos hoje
4) Quanto mais servo dos servos de Cristo for o rei de Portugal, mais ele se torna senhor dos senhores. O seu poder se respalda na humildade - quanto mais o vassalo de Cristo morrer para si, mais pessoas haverão de lutar por ele, uma vez que estarão amando e rejeitando as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento.
5) Este é o segredo do príncipe perfeito. E esse príncipe não foi D. João II, mas D. Afonso Henriques, o primeiro rei, o primeiro vassalo - ele foi fiel a Cristo, a ponto de receber essa visão e promessa em Ourique. Por isso que o aclamamos rei, pois vemos na pessoa do vassalo de Cristo o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem nos governando, uma vez que Ele está em meio a nós.
6) O Brasil, sob a mentirosa alegação de que foi colônia, montou um império maçônico com a pretensão de ser o império dos impérios do mundo. E esse império, que se transmutou numa república, perecerá um dia.
Rio de Janeiro, 12 de setembro de 2020 (data da postagem original).
Postagens relacionadas:
https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/09/somos-monarquistas-porque-somos.html
https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/09/a-verdade-sobre-independencia-do-brasil.html
https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/09/o-liberalismo-como-causa-e-consequencia.html
https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2014/01/sobre-as-fundacoes-logicas-da-patria.html
https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2014/01/devemos-rejeitar-o-nacionalismo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário