1) Você se torna um bogaty, um Cristo-príncipe, uma pessoa que ficou rica de conhecimento sobre as grandes verdades da vida fundada na conformidade com o Todo que vem Deus, quando Deus envia Cristos necessitados de conhecimento de modo a serem melhores a cada dia, os ubogis, os portadores da pobreza evangélica, a quem Deus tanto preza.
2.1) Dar instrução a quem não tem é um ato de misericórdia espiritual, um serviço fundado no amor. Eis aí Deus chamando você para este nobre trabalho.
2.2.1) Além da instrução, você deve dar bom conselho, consolar os aflitos, repreender os ricos em má consciência, a ponto de pararem de conservar o que é conveniente e dissociado da verdade e assim se tornarem biednys, pessoas que se acham salvas de antemão, mas que terminam seus dias no inferno, por conta da malvadez da fortuna, das muitas posses que têm.
2.2.2) É repreendendo os ricos em má consciência que se evita um dia que muitos, na extrema pobreza, terminem se desesperando por conta de sua própria miséria, por conta de haverem perdido a esperança. Afinal, a essência do biedny é ser como o filho pródigo.
2.2.3) É por conta da desesperação que o biedny, o despossuído material, acaba se tornando exército de reserva da Revolução em marcha, a ponto de se tornar lumpemproletário.
2.2.4) É por meio do bedny, do que vive segundo a carne, segundo o espírito desesperado dos tempos atuais, completamente esvaziado de sentido, que se tem o aggiornamento da mentalidade revolucionária, a ponto de se tornar uma ameaça permanente a cada dia que passa.
3) A missão do filósofo é cuidar dos Cristos necessitados e não deixar que este rebanho que lhe foi confiado se perca por conta da astúcia do lobo. É o maior trabalho que um leigo pode fazer. Não é à toa que muitos deles terminam sendo pessoas consagradas em razão disso.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 12 de junho de 2020.
Postagens relacionadas:
https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/08/por-que-encontrei-nos-estudos-minha.html
Postagens relacionadas:
https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/08/por-que-encontrei-nos-estudos-minha.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário