Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Notas sobre a relação entre amor, serviço e o senso de servir a Cristo em terras distantes, tal como foi estabelecido em Ourique

1) Estou traduzindo meus artigos para inglês, francês, italiano, espanhol, alemão e polonês para que meus contatos no twoo também possam ler.

2) Estou vendendo esses artigos a preços módicos, de modo que também financiem meus estudos. Assim, eu terei dólar (americano, canadense e australiano), euro e złoty. Construirei uma cesta de moedas, quando vendo meus textos para que os outros possam ler.

3) A tradução do google melhorou muito, a tal ponto que estou podendo conversar com os meus contatos em outras línguas. E quanto mais tempo dedico a um determinado contato a um grupo de contatos que falam a mesma língua, melhor domino aquele idioma. É o que está acontecendo comigo, em relação ao polonês.

4) Se amor é serviço, então é através do amor que obtenho o conhecimento de um determinado idioma, uma vez que nele é formado o encontro, o mercado de tal maneira que eu como filósofo, como Cristo-príncipe, aprenda a língua dos Cristos necessitados que se encontram em terras distantes, de tal maneira que eu tome aquele país onde eles vivem como uma extensão do meu país, uma vez que devo amá-los como um espelho de meu próprio eu. É assim que tomo dois países como um mesmo lar em Cristo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 03 de junho de 2020. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário