Pesquisar este blog

sábado, 20 de junho de 2020

Enquanto alguns fazem guerra cultural, outros fazem da cultura arado, serviço pessoal

1) Tanto a direita quanto a esquerda apelam para a cultura de massa, pois os números governam o mundo.

2.1) Se a cultura importa, se Deus importa, então o indivíduo o importa. E isso implica dar uma de caixeiro-viajante virtual de modo a conhecer pessoas na rede social, seja no facebook, seja no Twoo. 

2.2) Quando você encontra alguém interessante, você tenta conquistar essa pessoa, servindo-lhe conhecimento até poder ser sustentado por ela de modo a poder continuar crescendo frutiferamente na sua missão. Você deve entrar no mundo da pessoa de modo a servir a Cristo na intimidade de seu ser, ainda que esta pessoa more em terras distantes - e a rede social é um mar que só pode ser navegado por quem é movido pela misericórdia de bem servir ao próximo, a ponto de lhe servir amor e conhecimento.

3.1) Quando você tiver um grupo de clientes grande o suficiente, capaz de amar e rejeitar as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, só aí que você abre um canal no facebook. É melhor ser grande de maneira sustentada na verdade, servindo a muitos indivíduos - o que toma muito tempo - do que buscar ser grande na propaganda de massa, fazendo propaganda de modo a enganar a todos. 

3.2) Há muitos círculos concêntricos a serem preenchidos. E a única forma de preenchê-los é eliminando esse falso eu que há em mim de modo que Cristo governe todas as coisas.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de junho de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário