1) Em meus artigos anteriores, eu afirmei certa ocasião que os melhores investimentos, os mais úteis, tendem a se autopagar com o tempo. Se os bens tiverem uma relação direta com a atividade economicamente organizada, então eles tendem a se pagar por si mesmos mais rapidamente.
2) Quando compro um computador para escrever artigos e recebo doações a partir dos artigos produzidos, estou fazendo com que o computador se autopague diretamente. Quando compro jogos para jogar e faço desses jogos base para se produzir artigos, eles tendem a se pagar de uma maneira indireta, pois eles me induzem a produzir artigos e é com esses artigos que ganhos dinheiro para comprar mais jogos e um computador melhor para rodá-los.
3.1) O livro, quando digitalizo, ele pode ter uma relação direta ou indireta.
3.2) Se ele é usado para aprimorar a qualidade do meu trabalho, eles tendem a se autopagar indiretamente, pois o conhecimento adquirido me deixa mais sábio; se digitalizo os livros de modo a convertê-los em e-books para depois revendê-los aos meus contatos, eles tendem a se autopagar diretamente. Não só os livros se autopagam, mas também o tripé, a câmera, os softwares que uso para para produzir as fotos e o pdf - tudo isso a ponto de constituir uma atividade econômica organizada. Conforme vou vendendo bastante material, posso pagar o aluguel do quarto onde moro, a minha alimentação e outras coisas que possibilitarão ter uma vida própria, fora da casa dos meus pais.
3.3) Ao longo da minha experiência, tenho conseguido fazer da escrita e da digitalização atividades produtivas, pois produzi excelentes artigos e e-books muito bem digitalizados. Por isso que dedico boa parte do meu tempo a essas atividades, pois sei muito bem como fazer esses bens se autopagarem, visto que tento dar o melhor de mim nestas atividades.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 29 de junho de 2020 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário