Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Notas sobre a natureza direta e indireta que um bem pode se autopagar em razão de ser empregado numa atividade econômica organizada

1) Em meus artigos anteriores, eu afirmei certa ocasião que os melhores investimentos, os mais úteis, tendem a se autopagar com o tempo. Se os bens tiverem uma relação direta com a atividade economicamente organizada, então eles tendem a se pagar por si mesmos mais rapidamente.

2) Quando compro um computador para escrever artigos e recebo doações a partir dos artigos produzidos, estou fazendo com que o computador se autopague diretamente. Quando compro jogos para jogar e faço desses jogos base para se produzir artigos, eles tendem a se pagar de uma maneira indireta, pois eles me induzem a produzir artigos e é com esses artigos que ganhos dinheiro para comprar mais jogos e um computador melhor para rodá-los.

3.1) O livro, quando digitalizo, ele pode ter uma relação direta ou indireta.

3.2) Se ele é usado para aprimorar a qualidade do meu trabalho, eles tendem a se autopagar indiretamente, pois o conhecimento adquirido me deixa mais sábio; se digitalizo os livros de modo a convertê-los em e-books para depois revendê-los aos meus contatos, eles tendem a se autopagar diretamente. Não só os livros se autopagam, mas também o tripé, a câmera, os softwares que uso para para produzir as fotos e o pdf - tudo isso a ponto de constituir uma atividade econômica organizada. Conforme vou vendendo bastante material, posso pagar o aluguel do quarto onde moro, a minha alimentação e outras coisas que possibilitarão ter uma vida própria, fora da casa dos meus pais.

3.3) Ao longo da minha experiência, tenho conseguido fazer da escrita e da digitalização atividades produtivas, pois produzi excelentes artigos e e-books muito bem digitalizados. Por isso que dedico boa parte do meu tempo a essas atividades, pois sei muito bem como fazer esses bens se autopagarem, visto que tento dar o melhor de mim nestas atividades.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 29 de junho de 2020 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário